Alternativas ao Ponto de Função

Posted on Posted in contratos, governo, pontos de função

Dias 09 e 10 de agosto de 2016 aconteceu em Brasília o Agile Trends Gov. Evento focado em métodos ágeis no Governo. Salvo me engano, deve ter sido a primeira vez que um evento é exclusivo sobre o assunto de Agile no Governo. Existiram diversas trilhas em outros eventos, mas não um congresso específico com esse foco. Parabéns aos organizadores.

Felizmente, fui convidado a participar deste evento com uma palestra sobre contratação, agile e pontos de função. Três assuntos bem complexos que resolvi focar, em minha palestra, em Alternativas ao  Ponto de Função

A palestra não levou esse nome, mas o conteúdo foi nessa direção e todos que me procuram ou deram feeback após a apresentação falavam “…gostei das alternativas ao ponto de função” ou “…interessante a apresentação de alternativas a pontos de função” etc. Não alterei o nome nos slides originais, mas no post já adequei ao cliente..rsrsrs.

O melhor de tudo que há outras alternativas e experiências práticas que foram apresentadas no congresso, como as excelentes palestras do Eduardo Weller (Banco Central) e o Caminho da Iluminação e a do Gustavo Maultasch (MRE) com seu Ateliê de Software (palestra campeâ do evento). Ambas publicarei aqui no site quando os autores permitirem.

6 thoughts on “Alternativas ao Ponto de Função

  1. Muito bom! Esperamos que estas iniciativas passem a ser consenso no Governo e que tenhamos, cada vez mais, entregas rápidas e de qualidade.

    1. Como fica a interação com o SISP e TCU?
      Alguma outra métrica de contagem de PF, exemplo COSMIC, poderia ser adotada resultando em maior eficácia para contratante e contratado, no seu ponto de vista?

  2. Pena que não pude participar da Agile Trends, e principalmente na palestra de vocês. Este tema me interessa muito. Obrigado por compartilhar e parabéns pelo trabalho. Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *