Scrum no Setor Público (revista MundoGeo)

Posted on Posted in #governoagil, Metodologia Ágil, Scrum

Em agosto do ano passado publicamos para a revista MundoGeo, publicação especializada em sistemas geográficos, um artigo sobre nossa experiência no IPHAN na contratação e desenvolvimento de um grande projeto de sistema geográfico com metodologia ágil.

Já comentei algumas vezes sobre esse projeto em meu blog e congressos, mas esse artigo tem a visão da empresa que desenvolveu o projeto e do gestor de negócios que “bancou” o projeto (nosso P.O.). Recomendo a leitura (clique aqui).

“O uso da metodologia Ágil no Iphan não foi apenas uma inovação no Governo Federal, mas também uma tentativa de retomar a confiança, com entregas rápidas de software funcionando, dos gestores públicos em voltar a apostar e investir em Tecnologia da Informação.”

O artigo: http://mundogeo.com/blog/2014/08/10/metodologia-agil-scrum-no-setor-publico

Agradeço aos amigos

  • George da Guia (servidor público da área finalística do IPHAN que geriu toda parte negocial do projeto sendo um P.O. de verdade e sempre à disposição da equipe técncia, o que é bem raro)
  • Jamil Buzar (responsável pela equipe técnica da empresa que viu o quanto o Ágil contribuiu com lado comercial e técnico da empresa ou ver o projeto andar e entregas rápidas)
  • Humberto Mattos ( servidor público que pegou o bonde andando, abraçou o projeto e a metodologia e me substituiu com maestria quando me desliguei do IPHAN)

One thought on “Scrum no Setor Público (revista MundoGeo)

  1. Parabéns pela conquista, sonho com o dia que conseguirei implantar UMA idéia “ágil” no meu local de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *